Veja como o eDrawings HTML permite que usuários não CAD interajam com projetos compartilhados

September 24, 2019

Com o lançamento e novidades do SOLIDWORKS 2019, dentre elas vemos alguns aprimoramentos do eDrawings Professional 2019. O mais significativo é a capacidade de salvar um arquivo HTML do eDrawings para permitir que um contato que não possua CAD visualize e interaja com seus arquivos CAD no navegador da web.

 

Em diversos tipos de empresas e projetos, existem diversos softwares CAD, cada um com sua funcionalidade e características. Porém, não são todas as empresas que possuem instalado um software CAD que consiga visualizar os arquivos.

 

Anteriormente, para compartilhar um design com um cliente que não tinha nenhuma forma de CAD era mais difícil, pois era necessário salvar a peça como um arquivo executável do eDrawings. Este processo pode ser cansativo, necessitando enviar e receber o arquivo diversas vezes, correndo o risco de perder alguma informação relevante, se não gerenciar de forma correta. Pensando nisso, surgiram os visualizadores de arquivos CAD, o eDrawings, desenvolvido pela Dassault Systemes.

 

 

Confira algumas funcionalidades importantes do eDrawings, as quais são essenciais para uma correta avaliação ou análise do projeto.

 

Aprimoramentos no desempenho gráfico

 

Um grande aprimoramento do eDrawings 2019 que vale a pena discutir é o aprimoramento do desempenho gráfico. A realização desses benefícios exigirá uma placa gráfica decente e a opção "Impulso de gráficos" no eDrawings, mostrada abaixo:

 

Configurações do eDrawings

 

Para que o eDrawings 2019 visualize as configurações nos arquivos nativos do SOLIDWORKS, é necessário colocar “Exibir marcas de dados” em cada configuração que você deseja acessar. Isso é feito no SOLIDWORKS clicando com o botão direito do mouse nas configurações apropriadas. A ativação dessas marcas de dados aumentará o tamanho do arquivo do SOLIDWORKS e o tempo necessário para salvar, pois dados gráficos adicionais são armazenados para cada configuração. Após salvar o arquivo do SOLIDWORKS com as “Display Data Marks”, essas configurações estarão acessíveis ao abrir o arquivo no eDrawings.

 

 

Exportando arquivos HTML

 

A nova exportação de HTML da Web funciona em qualquer navegador da Web ou dispositivo móvel que exibe ótimo desempenho e quase todo o conjunto de recursos do visualizador do eDrawings.

 

Exibições explodidas em HTML do eDrawings

 

As vistas explodidas estão disponíveis no arquivo HTML do eDrawings, que pode fornecer separação entre os componentes.

 

O eDrawings possui uma versão gratuita e uma versão paga, a qual dispõe de alguns recursos adicionais. Na imagem abaixo, você pode visualizar as ferramentas disponíveis em cada versão.

 

O novo visualizador de HTML facilita o compartilhamento de projetos com clientes ou fornecedores que não possuem nenhum recurso CAD, devido ao tamanho pequeno do arquivo e à facilidade de uso.

 

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso o nosso time de suporte técnico!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como trabalhar em casa com o SOLIDWORKS

March 18, 2020

1/8
Please reload

Posts Recentes