top of page

Dez principais melhorias no SOLIDWORKS Simulation 2024 - Parte 1


"Dá para acreditar que estamos no quarto trimestre do ano? Estou animado. As folhas estão começando a virar, estamos tomando chá - mais chá, afinal, sou inglês, me amontoando em camadas e balançando as galochas enquanto o outono está aqui no Reino Unido, bem como em muitas partes dos EUA, incluindo o SOLIDWORKS 'base em Waltham, MA. Olá, clima com capuz e olá SOLIDWORKS 2024." Stephen Endersby.


Os novos lançamentos do SOLIDWORKS chegam nesta época do ano, então é um bom momento para lembrá-lo sobre alguns dos principais aprimoramentos do SOLIDWORKS Simulation de 2023, que espero que você esteja aproveitando hoje. Desde a criação de conectores de rolamento personalizados, especificando rigidez em compressão, tensão e flexão, até a experiência de um processo de malha acelerado, combinado e baseado em curvatura para peças e montagens com corpos idênticos e muito mais. Saiba como você pode obter configuração mais fácil e simulação mais rápida e economizar tempo com um processo de malha mais robusto e eficiente.


Vamos analisar alguns dos 10 principais aprimoramentos do SOLIDWORKS Simulation 2024:


  1. Conectores de rolamento aprimorados – obtenha configurações mais precisas com opções adicionais de conectores.


Este ano adicionamos a introdução de conectores de rolamento de acoplamento distribuído e rigidez de inclinação para que você possa criar facilmente conectores de rolamento personalizados especificando rigidez em compressão, tensão e flexão. Os aprimoramentos do conector de rolamento estão disponíveis para estudos de estática linear, frequência, flambagem e dinâmica linear.


Os novos conectores ajudam a melhorar a precisão da simulação, adicionando conformidade personalizada a estudos não lineares e de grandes deslocamentos.



  1. Melhorias no desempenho da malha – economize tempo com um processo de malha mais eficiente.


Na Análise de Elementos Finitos (FEA), a malha é fundamental, e uma malha ruim e uma malha muito densa resultam em um tempo de resolução excessivamente longo. Com as melhorias deste ano no SOLIDWORKS Simulation, você experimentará um processo de malha acelerado, combinado e baseado em curvatura para peças e montagens com corpos idênticos. Um algoritmo de malha aprimorado identifica peças idênticas que são repetidas em uma montagem. O algoritmo reutiliza a mesma malha para peças idênticas em vez de criar a malha de cada uma delas de forma independente, economizando tempo.


Para usar o algoritmo de malha aprimorado, na caixa de diálogo Opções padrão > Malha, selecione “Reutilizar malha para corpos idênticos (somente malha baseada em curvatura combinada).



  1. Salvar modelo ao concluir a solução – proteja seus dados contra falhas inesperadas com salvamento automático.


Você pode configurar o sistema para salvar automaticamente um arquivo de modelo após a conclusão dos processos de geração de malha e análise.


Para ativar o salvamento automático de um arquivo de modelo: Vá para Opções do sistema > guia Geral, selecione “Salvar arquivo após a geração da malha e após a conclusão da análise”. Salvar um arquivo de modelo automaticamente após a geração da malha e após a conclusão da análise evita a perda de dados em caso de falhas inesperadas do sistema ou cortes de energia.



  1. Excluindo malha e resultados ao copiar estudo – configure vários cenários de simulação com mais rapidez.


Esta é outra grande economia de tempo, pois você pode excluir a malha e os dados de resultados ao copiar um estudo de simulação para um novo estudo. Copiar estudos é uma tarefa comum ao avaliar o desempenho do produto. Além disso, você pode especificar configurações padrão globais para incluir ou excluir malha e resultados ao copiar um estudo na caixa de diálogo Opções padrão > Solver e resultados > Copiar estudo. Para estudos individuais, você pode modificar as configurações padrão de Incluir malha e Incluir resultados no PropertyManager de Copiar estudo.



  1. Aprimoramentos de precisão e desempenho – realize estudos de simulação mais precisos e resolva mais rapidamente.


Houve vários aprimoramentos de recursos que melhoram o desempenho e a precisão dos estudos de simulação, incluindo:


  • Os resultados de estudos com deslocamentos remotos ou rotações remotas aplicados a faces grandes com a conexão Distribuída são mais precisos. O tempo de solução para esses estudos é menor com o solucionador Intel Direct Sparse. Nas versões anteriores, quando o número de nós de acoplamento era muito grande, apenas um subconjunto dos nós de acoplamento participava das restrições de acoplamento distribuído. No SOLIDWORKS Simulation 2024, as restrições de acoplamento distribuído para deslocamentos remotos ou rotações remotas incluem todos os nós de acoplamento.

  • A execução de estudos dinâmicos lineares maiores é mais eficiente. O cálculo de tensão de estudos dinâmicos lineares maiores é otimizado devido à melhor alocação de memória pelo solucionador.

  • A estimativa, a alocação e o gerenciamento de memória aprimorados pelo solucionador permitem a conclusão de grandes conjuntos de interações ligadas superfície a superfície que falharam anteriormente devido à memória insuficiente.



Esse é um vislumbre das cinco principais melhorias. Para saber mais sobre eles e ver todas as 10 principais melhorias, veja o folheto aqui . Então dê uma olhada nas novidades do SOLIDWORKS 2024 , que será lançado em novembro.


Se você ainda não adicionou o SOLIDWORKS Simulation ao seu kit de ferramentas, você está perdendo!

Existem muitos conceitos errados sobre simulação, incluindo a suposição de que você precisa ser um especialista para fazer simulação, mas isso simplesmente não é verdade. Muitas vezes você pode me ouvir dizer “você não precisa ser um cientista de foguetes para fazer simulações”. É verdade, e os designers também podem fazer isso! Leia meu último blog sobre como isso pode beneficiar você.


Deseja aprender mais sobre o  SOLIDWORKS Simulation? Acesse nosso curso: https://www.4ieng.com.br/curso-ead-solidworks-simulation

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos
  • facebook
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
bottom of page