Use o SOLIDWORKS Simulation 2017 para simulação de carregamento em vigas

O SolidWorks Simulation tem agora a capacidade de aplicar recursos de carregamento em elementos de vigas. A nova funcionalidade está disponível para análises estáticas, dinâmica linear, flambagem, entre outras. Há botões com opções para selecionar vigas e juntas, similar a outros tipos de carregamentos já existentes.

SolidWorks Simulation 2017

Você pode aplicar as mesmas opções de Transferência Direta ou Conexão Rígida.

SolidWorks Simulation 2

Use a opção transferência direta se os componentes omitidos forem mais flexíveis (mais fracos) para que forças e momentos sejam aplicados às vigas. Dessa forma, faz com que as vigas se curvem à medida que a carga remota se desloca.

SolidWorks Simulation 2017

Use a opção Conexão Rígida se os componentes omitidos forem muito rígidos. Neste caso, mantenha as duas vigas selecionados separadas, uma vez que as conexões rígidas estão sendo aplicados entre a carga e as vigas.

SolidWorks Simulation 2017

Converta um corpo sólido em uma massa remota Você também pode converter um corpo sólido em uma massa remota e atribuí-lo a vigas. Clique com o botão direito no corpo sólido na árvore de Simulação e escolha Trate Como uma Massa Remota. Você tem a opção de aplicar para juntas e vigas.

SolidWorks Simulation 2017

Mais informações ou dúvidas entre em contato!

Acesse www.4ieng.com.br/solidworks ou ligue para +55 71 3104-2277.

4i Engenharia - Revenda Oficial do SolidWorks

Texto extraído do blog da Javelin-Tech (http://www.javelin-tech.com/blog/2016/11/solidworks-simulation-remote-load-beam), revenda oficial SOLIDWORKS na América do Norte.

Posts Em Destaque