Descubra como melhorar sua produtividade reutilizando peças no SolidWorks



Anteriormente, falamos sobre o quanto facilitador o SolidWorks pode ser na criação de produtos a partir da plataforma e de suas integrações adicionais.


Diante de suas diversas funcionalidades, a possibilidade de reutilização de peças na confecção de produtos facilita bastante a experiência do usuário, além de poupar tempo na hora de pesquisar cada peça em bancos de dados, lojas de PM interna e/ou provedores online.


O processo online de busca destes componentes utilizados na montagem de produtos exige tempo e dedicação, o que muitas vezes pode atrasar o fluxo de trabalho.


Pensando nisso, hoje, iremos lhe mostrar como realizar o download destas peças pelo SolidWorks de forma prática, reduzindo seu tempo e melhorando a produtividade de sua equipe.


Catálogo inteligente de Componentes 3D















Fonte: SolidWorks/Reprodução

https://partsupply.3dexperience.3ds.com/pt-BR/welcome


Integrado ao SolidWorks, o PartSupply no 3DEXPERIENCE® Marketplace dispõe de um catálogo rico de peças e componentes 3D que são compatíveis com a configuração que desejar no seu projeto.


A ferramenta foca em acessibilidade e praticidade na pesquisa destas peças, permitindo que o usuário insira-os em seus projetos, reduzindo os custos durante o processo e excluindo a necessidade de criação de novas peças.


Em seu catálogo existe um ecossistema global de fornecedores onde é possível comprar, avaliar e combinar componentes 3D diversos para a fabricação do projeto de seu produto.


Por ser uma plataforma bastante popular no setor, a SolidWorks possui a maioria dos modelos de peças disponíveis entre os fornecedores cadastrados.


Padronização Eficiente

A padronização de peças é essencial para fabricantes que procuram melhorar o desempenho da sua fabricação e garantir a segurança e qualidade do seu produto, facilitando a criação de projetos de designers e engenheiros.


Esta solução traz maior autonomia e credibilidade para os fabricantes, auxiliando-os na manutenção de cadeia de suprimentos.


Agilidade em projetos

Possuir um banco de dados inteligente à sua disposição acelera a gestão organizacional dos projetos a partir da sua interface. O software oferece uma experiência simplificada e prática, sendo possível armazenar e gerenciar componentes de sua preferência.


O PartSupply possui inteligência artificial de última geração, onde você poderá encontrar rapidamente a peça que necessita utilizando filtros, palavras-chave e/ou formas 3D relacionadas ao seu banco de dados interno.


Hoje, o recurso dispõe de uma biblioteca com mais de 1226 fornecedores como a Schneider Electrics, EAO, FCI, RS Components, Farnell or Newark, Skf, Würth Elektronik, dentre outras marcas de referência. Todos os componentes 3D estão acessíveis para download em sistemas como: STEP, SOLIDWORKS, CATIA e etc.



Quer trazer melhores resultados para seus projetos e uma nova experiência de software para seus colaboradores?


Entenda melhor como funciona o sistema 3D Experience integrado ao SolidWorks entrando em contato com um de nossos especialistas, e descubra esse novo mundo de possibilidades.


Posts Em Destaque