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Como resolver problemas de Crash ou lentidão no DraftSight?

As lentidões ou fechamento de programas são comportamentos desagradáveis que podem ter inúmeras causas, seja do hardware, do sistema operacional ou do software que está sendo executado.



O DraftSight, assim como o SOLIDWORKS, possui uma lista com os componentes mínimos e recomendados para a correta execução do programa, o que pode te ajudar a perceber se algum componente da máquina está causando o mal desempenho. Para conferir os requisitos, consulte o link a seguir: https://help.solidworks.com/2020/portuguese-brazilian/DraftSight/corporate/system_requirements.htm.


Caso a sua máquina tenha configuração inferior aos requisitos recomendados, aconselhamos que faça um upgrade para garantir um ótimo desempenho do programa durante o seu trabalho.


Se os problemas de lentidão ou Crash (fechamento repentino do programa) continuarem, recomendamos que siga os procedimentos abaixo para eliminar, uma por uma, as principais causas desses eventos.


A. Reiniciar o DraftSight com as configurações padrão:

1. Feche o DraftSight, navegue até o local: C: \ Usuários \ [nome de usuário] \ AppData \ Roaming \ DraftSight

2. Clique com o botão direito do mouse na pasta DraftSight e renomeie a pasta para DraftSight_backup (ou algo semelhante)

3. Reinicie o DraftSight. O DraftSight agora deve abrir com as configurações padrão.

Funcionou? Se não, tente a opção B:


B. Executar o DraftSight no modo de compatibilidade com o Windows 7.

1. Clique com o botão direito do mouse no atalho do DraftSight> selecione Propriedades

2. Alterne para a guia Compatibilidade e marque a opção "Executar este programa no modo de compatibilidade para"

3. Selecione Windows 7 na lista suspensa.

Funcionou? Se não, tente a opção C:


C. Desativar e reativar o adaptador de vídeo:

1. Abra o Gerenciador de dispositivos (você pode encontrá-lo acessando o menu Iniciar e digitando "Gerenciador de dispositivos" na caixa Pesquisar programas e arquivos)

2. Expanda o nó Adaptadores de vídeo

3. Clique com o botão direito do mouse no adaptador (por exemplo, NVIDIA, Intel)

4. Clique em Desativar

5. Inicie o DraftSight e tente trabalhar. Funciona?

6. Feche o DraftSight

7. Reative o seu adaptador de vídeo

8. Inicie o DraftSight.

Funcionou? Se não, tente a opção D:


D. Pode ser possível que o problema esteja relacionado aos drivers da placa gráfica instalados no sistema. Verifique se os drivers da placa de vídeo estão atualizados para o mais recente, no site do fabricante e teste o problema novamente.

Você pode tentar as seguintes etapas para atualizar os drivers:

1. Visite o site do fabricante da placa gráfica (para Nvidia: https://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us) e faça o download do driver mais recente para sua máquina.

2. Desinstale os drivers existentes. Para fazer isso, vá ao Painel de Controle > Programas e Recursos. Durante a desinstalação, escolha remover os perfis da NVIDIA se for solicitado.

3. Reinicie a máquina para levar o driver VGA genérico.

4. Instale o driver da placa gráfica que você baixou na etapa a.

5. Reinicie a máquina novamente.

Funcionou? Se não, tente a opção E:


E. Executando a instalação limpa do DraftSight:

1. Faça o login como administrador e desinstale o DraftSight

2. Navegue para a pasta DraftSight: C: \ Usuários \ [nome de usuário] \ AppData \ Roaming \ DraftSight

3. Renomeie a pasta DraftSight para "DraftSight_old"

4. Navegue para a pasta Dassault Systems no diretório de instalação (geralmente em C: \ Arquivos de Programas)

5. Exclua a pasta Dassault Systemes

6. Limpe o registro excluindo / renomeando pastas da chave do registro g. HKEY_CURRENT_USER> Software> Sistemas de Dassault> DraftSight

(execute o editor de registro em Iniciar> Executar> digite "regedit" (sem aspas) e selecione OK. Isso iniciará o editor de registro)

Certifique-se de não modificar nenhuma outra chave ou pasta de registro, pois isso pode levar ao mau funcionamento de outros aplicativos.

7. Navegue para C: \ ProgramData \ Dassault Systemes e exclua a pasta DraftSight

8. Reinstale o DraftSight

9. Teste novamente o problema


Se nenhuma dessas soluções resolveu o problema, acesse a comunidade do DraftSight para procurar diferentes soluções ou criar um post que será respondido por um dos profissionais do suporte técnico. Comunidade DraftSight

Caso a sua licença seja Enterprise ou Enterprise Plus, procure o suporte técnico local.



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