Hub Salvador abre portas para receber empresas de tecnologia e inovação

April 17, 2018

Dentro do eixo Cidade Inteligente, o programa Hub Salvador teve espaço aberto nesta segunda-feira, 2, parte da programação comemorativa pelos 469 anos da capital baiana. O espaço colaborativo pode receber até 100 startups (empresas que atuam no desenvolvimento de tecnologias digitais). A estimativa da prefeitura é de que a taxa de ocupação seja de 100% até o início de 2019, com um rodizio de 30 startups por ano. As empresas selecionadas deverão desenvolver projetos nos setores financeiro, jurídico, social e de serviços, entre outros, com previsão de geração de 1,5 mil empregos diretos e indiretos.

 

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) está responsável pela concepção e implantação do projeto, com investimento de cerca de R$ 5,2 milhões. “Podemos atrair startups do mundo inteiro para trazer propostas de inovação e tecnologia, colocando Salvador na rota mundial dos empreendedores digitais”, festeja Humberto Garrido, diretor de novos projetos e investimentos da Sedur.

 

O titular da Sedur, Sérgio Guanabara, informou que na sede foram construídas 300 estações de trabalho e a expectativa é muito boa: “Os resultados do Salvador 360 acontecem antes do que planejado e isso é motivo de muita felicidade para a prefeitura”.

 

A estrutura será gerenciada pelo consórcio firmado pelas empresas Bossa Nova Investimentos e DP Participações, com previsão de investimentos de R$ 100 milhões para os startups nos próximos cinco anos.

 

Sócio da Bossa Nova, Pierre Schurmann destaca os três pilares da iniciativa: criação de um ambiente para crescimento das startups, atrair a comunidade para vir e interagir com essas startups e permitir o investimento em bons negócios.

 

Fonte: http://www.atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1947806-hub-salvador-abre-portas-para-receber-empresas-de-tecnologia-e-inovacao

 

Dúvidas? Estamos à disposição:

(71) 3104-2277

contato@4ieng.com.br

 

 

4i Engenharia - Revenda Oficial do SolidWorks 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que há de novo no SOLIDWORKS PDM 2020?

January 15, 2020

1/7
Please reload

Posts Recentes