Como aumentar suas vendas com Realidade Aumentada e Virtual?

Use o eDrawings para potencializar suas vendas através das tecnologias RA e RV

O mercado atual utiliza cada vez mais as tecnologias para potencializar suas vendas. Entre estas, destaca-se a Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV). Mas você sabe o que é e como funciona cada uma destas tecnologias?


A Realidade Aumentada (do termo em inglês Augmented Reality) é o uso de informações virtuais no mundo real, utilizando para isto câmeras (de celular, tablet, etc) e sensores de movimentação (giroscópio e acelerômetro são os mais conhecidos) para realizar a integração entre o virtual e real.


Esta tecnologia é muito aplicada para entretenimento (quem não lembra de Pokemón Go e o sucesso quando foi lançado?), treinamentos e também para vendas!




Para aplicação comercial, é possível, por exemplo, apresentar seu produto ao cliente no local onde ele deseja instalar. Com o software gratuito eDrawings (saiba mais clicando aqui), você consegue mostrar seu produto na escala que deseja (1:1, 1:2,...), ajustar o equipamento através de rotação e até mesmo entrar no produto e mostrar maiores informações dos seus componentes. No vídeo a seguir é possível ver como isto pode funcionar!



Já a Realidade Virtual (do termo em inglês Virtual Reality) é uma tecnologia onde você substitui completamente o mundo real do expectador, criando a sensação de presença total em um mundo virtual. Para isto, são utilizados equipamentos como os famosos óculos de realidade virtual, capacetes e luvas digitais e até controladores que permitem avaliar a força realizada para determinada ação (no SOLIDWORKS World 2019 vimos alguns destes dispositivos e a aplicação é fantástica!).


Assim como a realidade aumentada, a realidade virtual é muito aplicada para entretenimento (jogos, filmes, etc) e treinamento de equipes de engenharia. No vídeo a seguir, onde mostramos um resumo do 2° dia do SOLIDWORKS World, apresentamos alguns dispositivos de Realidade Virtual sendo utilizados e aplicados em diferentes contextos.


Em projetos de engenharia, a RV também ganha um grande destaque. Um exemplo bem interessante de aplicação desta tecnologia para apresentação em feiras, para clientes e internamente na própria instituição, foi o projeto Flat Fish, do SENAI Cimatec em parceria com outras empresas e instituições.



O projeto, desenvolvido com algumas das soluções da SOLIDWORKS, consiste em um veículo autônomo submarino que terá a objetivo de realizar inspeções visuais em 3D de alta resolução para alcançar níveis avançados na exploração de petróleo e gás em águas profundas.


Em resumo, o uso de RA e RV já se tornou realidade e pode ser utilizada por você, na sua empresa, para potencializar as vendas dos seus produtos, equipamentos ou serviços.]


Para isto, você pode utilizar o software gratuito eDrawings Viewer (ferramenta gratuita e que proporcionará uma maior qualidade para os seus projetos em relação aos produtos virtuais) (para baixar, clique aqui). Confira mais informações nesse vídeo que está no nosso canal do YouTube:




4i Engenharia – Encontrando Soluções, Projetando o Futuro!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos
  • facebook
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
4i Engenharia - Facebook
4i Engenharia - Instagram
4i Engenharia - LinkedIn
4i Engenharia - YouTube
4i Engenharia - Revenda SOLIDWORKS