Simulação guiada com engenheiro de desempenho estrutural

Para novos usuários, a criação de simulações pode exigir um pouco de curva de aprendizado. Para usuários mais experientes, saber quando todas as etapas necessárias foram concluídas com êxito pode ajudar a garantir que uma simulação esteja pronta para ser resolvida, aumentando assim a eficiência.


A função de Engenheiro de Desempenho Estrutural (parte do portfólio de simulação 3D EXPERIENCE WORKS) fornece simulação estrutural com recursos avançados de simulação linear, estática não linear, dinâmica transiente e modal, quase estática, frequência, flambagem, simulação térmica e simulação térmico-estrutural para o designer / engenheiro de produto. Esses tipos de simulações permitem estudar os efeitos das influências externas nos projetos, como forças externas, temperatura, desgaste e resposta harmônica, e fornecem feedback valioso para refinar o projeto do produto.


Ajuda ao longo do caminho


Para ajudar na configuração desses tipos de simulações, o aplicativo Criação de Cenário Estrutural inclui um Painel Assistente que o orienta durante o processo e fornece feedback passo a passo. Primeiro, você é solicitado a selecionar o tipo de simulação que deseja executar (consulte a Figura 1). Esta seleção garante uma experiência suave ao filtrar as atividades, de forma que apenas aquelas apropriadas para o tipo de simulação sejam apresentadas.


Figura 1 - Selecionando o tipo de simulação


O Simulation Assistant (veja a Figura 2) fornece uma lista das ações de configuração mais comuns que você pode realizar para configurar facilmente uma simulação típica.


Figura 2 - Aplicativo de criação de cenário estrutural com o Simulation Assistant e Action Bar


Algumas das ações são necessárias para uma definição de simulação bem-sucedida, enquanto outras são opcionais. O indicador de status à esquerda da ação indica se a ação está completa, incompleta, contém um erro ou é opcional. Consulte a Figura 3 para obter as definições de status.


Figura 3 - Status de ação


A barra de ação


Selecione uma ação no Assistente para acionar um conjunto de comandos que podem ser usados ​​para cumprir a ação. Esses comandos são usados ​​para configurar os recursos de simulação necessários para modelar o ambiente físico para uma simulação. Selecione um comando para iniciar uma operação específica. Você também pode ativar cada comando por meio da Barra de ação (veja a Figura 2) na parte inferior da tela. A lista de comandos da ação é um atalho para o mesmo comando na Barra de ação. Este subconjunto de comandos permite que você encontre facilmente o conjunto de comandos mais comum sem ter que pesquisar na lista exaustiva da Barra de Ações.


Para limitar o número de comandos com os quais você precisa trabalhar e tornar a experiência intuitiva, apenas os comandos mais usados ​​são listados no Assistente. Se precisar de um comando não listado, você pode encontrar o comando apropriado na barra de ação. Você pode escolher entre os comandos do Assistente ou da Barra de ação: eles são intercambiáveis ​​e funcionam em conjunto um com o outro. Os status no Assistente são atualizados mesmo se os comandos forem iniciados a partir da Barra de Ações.


Conforme os comandos necessários são concluídos para uma ação, o status dessa ação muda para refletir os resultados das operações. A Figura 4 mostra o status das alterações da ação de configuração para concluído para refletir que os comandos Modo de elemento finito e Etapa estática foram concluídos com êxito, atendendo assim aos requisitos para essa ação. Observe também que os status de ação subsequentes mudam de Não disponível para status atualizado após a ação de Configuração ter sido concluída.


Figura 4 - Mudanças de status de ação


Configuração rápida e eficiente


O Simulation Assistant o orienta em cada ação até que todos os status sejam concluídos (verdes). Isso permite que você inicie a simulação com a ação Simular.

Ao passar o cursor do mouse sobre um status de ação, você abre uma dica de ferramenta (consulte a Figura 5) que fornece informações adicionais sobre o status. Se você selecionar uma ação específica, a seção Comandos do Assistente fornece informações sobre o estado da ação. Pressione F1 a qualquer momento para abrir o Painel de Assistência ao Usuário dentro do Assistente para obter informações adicionais sobre a ação ou comando ativo. O Painel de Assistência ao Usuário pode ter links adicionais que acessam a ajuda online para uma documentação ainda mais detalhada.


Figura 5 - Dica de ferramenta de status de ação


O Simulation Assistant permite que você configure simulações estruturais de forma rápida e eficiente. O assistente mostra o andamento da configuração da simulação, bem como quaisquer erros que possam ocorrer durante o processo. Ele fornece acesso rápido aos comandos mais comumente usados, enquanto permite o acesso a comandos mais avançados e usados ​​com menos frequência por meio da Barra de Ações.


Você escolhe se deseja usar o Assistente para conduzir a configuração da simulação, usá-lo como uma referência para quando as etapas forem concluídas ou ocultá-lo completamente da vista. Novos usuários podem achar que o processo passo a passo os ajuda a aprender melhor o aplicativo, enquanto os usuários mais avançados podem usar apenas os indicadores de status para monitorar o progresso enquanto configuram simulações dinamicamente usando ferramentas na barra de ação. Ambos os modos são totalmente suportados e se complementam.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos
  • facebook
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
4i Engenharia - Facebook
4i Engenharia - Instagram
4i Engenharia - LinkedIn
4i Engenharia - YouTube
4i Engenharia - Revenda SOLIDWORKS