Saiba como 2D DraftSight complementa as ferramentas de design 3D

Young Industries, Inc., fabrica sistemas de transporte e componentes relacionados desde 1947 e detém muitas patentes para equipamentos de solução de problemas. A equipe de engenharia avalia regularmente os melhores métodos para desenvolver, projetar e fabricar equipamentos personalizados para o manuseio de materiais sólidos a granel nas indústrias química, petroquímica, cerâmica e de revestimentos.


A maior parte do projeto e do trabalho de engenharia da Young Industries, incluindo todos os novos projetos, é feita em 3D usando o software SOLIDWORKS®. No entanto, tarefas específicas, como modificar desenhos legados, criar layouts simples e desenvolver P & IDs (diagramas de tubulação e instrumentação), são melhor tratadas com ferramentas de projeto 2D.


A ferramenta certa para a tarefa


A empresa usou o software de design 2D MountainTop® até que ocorreu uma falha de hardware e software. Quando a Young Industries decidiu procurar uma solução alternativa de design 2D, eles avaliaram os pacotes de design 2D disponíveis. O DraftSight®Enterprise da Dassault Systèmes foi escolhido porque o software é de fácil manutenção e suporte e incluiu os recursos necessários a um preço melhor. Além disso, o DraftSight se integra diretamente ao SOLIDWORKS PDM, que a empresa também implanta.


Eliminar a tradução de 2D para 3D economiza tempo e esforço dos engenheiros. Por exemplo, o arquivo DWG / DXF de um cliente é muito mais fácil de manipular no DraftSight Enterprise. Pequenas modificações podem levar cerca de 15 minutos no DraftSight versus dias de trabalho remodelando um antigo desenho 2D no SOLIDWORKS.


Gerenciando Dados Legados

O DraftSight também permite que a Young Industries gerencie sua coleção de dados 2D legados e biblioteca de desenhos 2D com mais eficácia. Essa acessibilidade ajuda a acelerar o desenvolvimento da proposta, o que economiza tempo e dinheiro.


A mudança para o DraftSight Enterprise também melhorou a função de gerenciamento de desenhos da empresa porque o DraftSight é totalmente compatível com o SOLIDWORKS PDM. E, como o DraftSight é tão intuitivo e semelhante ao AutoCAD, os engenheiros podem aprendê-lo em um ou dois dias.

“O DraftSight é uma ferramenta indispensável em nosso cinto de ferramentas, diz J. Tyler Thompson, VP de Operações para Indústrias Jovens. “Há momentos em que você precisa de um martelo e outros de uma chave de fenda. Podemos traduzir de forma muito rápida e fácil o que for possível entre esses dois aplicativos se precisarmos saltar de um para o outro.

A Young Industries maximiza a produtividade do projeto usando o software DraftSight Enterprise para tarefas 2D, como a criação de diagramas P&ID, e SOLIDWORKS para as necessidades de projeto 3D, como grandes montagens. Para ler a história completa, clique aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos
  • facebook
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
4i Engenharia - Facebook
4i Engenharia - Instagram
4i Engenharia - LinkedIn
4i Engenharia - YouTube
4i Engenharia - Revenda SOLIDWORKS