Quão precisa é uma simulação digital quando comparada à realidade física?

As empresas de software gostam de alardear a ideia de que uma simulação de computador é uma aproximação de como o design do seu produto se comportará quando exposto a forças físicas reais, como pressão, temperatura, fluxo de ar, vibração e muito mais. As empresas dizem que as simulações ajudam a otimizar projetos, reduzir o número de protótipos físicos necessários e aumentar a velocidade de lançamento no mercado.


Essas afirmações são verdadeiras?


Certamente, é essencial testar a durabilidade, resistência e segurança do produto, especialmente em setores altamente regulamentados. Prever a falha do produto no início do processo de desenvolvimento pode potencialmente economizar milhões, evitar processos judiciais intermináveis ​​e catapultar as classificações de confiabilidade e eficácia de um produto para o topo.


A SOLIDWORKS® realiza vários testes abrangentes de seus produtos de software para garantir que atendam e superem as expectativas do cliente e está ansiosa para


compartilhar os detalhes de como a simulação do SOLIDWORKS Plastics é avaliada em relação aos resultados reais.


Teste Digital Versus Teste Físico.


Para validar a precisão dos resultados da simulação do SOLIDWORKS Plastics, a  SOLIDWORKS iniciou um projeto com a Chung Yuan Christian University (CYCU) em Taiwan, que opera sistemas e equipamentos de moldagem por injeção avançados e contribuiu para o desenvolvimento de tecnologia de moldagem por injeção de ponta como um dos principais centros de pesquisa de engenharia de plásticos do mundo.


O presidente do Departamento de Engenharia do CYCU, Dr. Shia Chung Shelley Chen, supervisionou o projeto, que envolveu a comparação das previsões da análise do SOLIDWORKS Plastics com os resultados de moldagem empíricos, fotografando três geometrias de peças de teste diferentes usando cinco materiais diferentes; instrumentar os moldes com sensores de pressão e temperatura; e medição de vários parâmetros-chave de processamento variáveis, incluindo temperatura de fusão, temperatura do molde, taxa de enchimento, pressão da cavidade, taxa de fluxo do refrigerante, temperatura do refrigerante e pressão do refrigerante.


A equipe do projeto de validação CYCU então comparou suas descobertas experimentais do mundo real com os resultados da simulação do SOLIDWORKS Plastics.




Posts Em Destaque