O que esperar do novo SolidWorks 2022? Conheça seus novos recursos




Nesta última sexta-feira, 17, aconteceu o pré-lançamento online do novo SolidWorks 2022, onde foram apresentadas as novas funcionalidades do software, e as principais vantagens de adquiri-lo para a sua equipe.


Um dos principais focos desta nova atualização, é a otimização de recursos de colaboração, trazendo eficácia no desenvolvimento de produtos, desde o seu conceito até o processo de fabricação. Além de melhorias em sua interface, detalhamento de peças e simulação de projetos.


Então, acompanhe com a gente, e descubra o que esperar da nova versão SolidWorks 2022!


Agilidade e Inteligência


O novo SolidWorks 2022 traz inovações para os projetistas que sofrem com entregas e prazos, e que necessitam de agilidade e aprimoramentos para o seu fluxo de trabalho.













(Foto: Dassault System/Reprodução)


Com o processo otimizado, estas demandas conseguem ser entregues com maior velocidade, fortalecendo ainda mais a produtividade de seus colaboradores. Entre as novas funções podemos citar:


  • Detalhamento de desenhos;

  • Simulação e gerenciamento de dados de produtos;

  • Melhorias na Interface do usuário;

  • Tabelas de configurações;

  • Novos recursos de Modelagem de peças;

  • Melhorias em importação e exportação de arquivos;

  • Aprimoramentos no sistema estrutural e de soldagens;


Modelagem Híbrida


Esta funcionalidade proporciona ainda mais praticidade na execução e criação de projetos, permitindo que o usuário possa criar um corpo sólido ou uma superfície híbrida, incluindo geometria de BREP de malha e geometria de BREP clássica.


É possível também, combinar estas funcionalidades aceleradas com o uso de dados de malha com a precisão, além de recursos paramétricos oferecidos pela modelagem sólida.


Outra função especial, é o dimensionamento e tolerância geométrica. A nova interface, simplifica ainda mais a operação e criação na área de gráficos e quadros de controle de recursos célula a célula.


O suporte de aprimoramento ao ISO também oferece melhor desempenho na adesão de padrões, trazendo uma tolerância mais rápida e intuitiva dos projetos.











(Foto: Dassault System/Reprodução)



Ambiente Colaborativo


Já falamos anteriormente, o quanto o 3DExperience pode agregar para a produtividade de sua equipe ao ser integrado com o SolidWorks. A nova atualização, trouxe ainda mais vantagens para a sua área colaborativa, com novos comandos especiais, entre eles: menu arquivo, o Command Manager e o menu de suporte para todas as operações do software.


Incluso ao 3DExperience nesta nova versão, também temos o Collaborative Business Innovator, onde é possível conectar todos os setores de projetos em um único ambiente, facilitando a análise e eliminando falhas presentes em sua fabricação.


Conclusão


Muitas outras novidades ainda serão apresentadas, e o SolidWorks 2022 ainda promete surpreender bastante, com as suas novas tecnologias avançadas para projetistas que buscam trazer maior desempenho e qualidade em seus produtos.


O software estará disponível a partir da segunda quinzena de outubro para todos aqueles que adquirirem a sua chave de instalação! Então, não fique de fora, acompanhe em nossas redes sociais e Blog todas as novidades sobre o lançamento do ano!

Quer trazer melhores resultados para seus projetos e uma nova experiência de software para seus colaboradores?


Entenda melhor como funciona o SolidWorks entrando em contato com um de nossos especialistas, e descubra esse novo mundo de possibilidades.




Posts Em Destaque