DraftSight: Reorganize e altere o comprimento do seu desenho

November 6, 2019

O DraftSight 2019 é uma solução CAD 2D e 3D rica em recursos para arquitetos, engenheiros e prestadores de serviços de construção, bem como usuários profissionais de CAD, designers, educadores e entusiastas. No DraftSight 2019, podemos usar novos comandos no processo de desenho para ampliar as suas habilidades e melhorar a produtividade.

 

Desses comandos, podemos utilizar o recurso Alterar Comprimento, que está oculto no ícone Power Trim na seção Modify da faixa de opções. Após selecionar, é permitido a personalização do comprimento de suas linhas e arcos da maneira que você escolher. Mais especificamente, depois de selecionar seus dados na revisão, o DraftSight listará quatro métodos de alteração: Dinâmico, Incrementação, Porcentagem ou Total.

 

A opção Dinâmica anexa uma linha estendida ao final de seus dados. Em seguida, você especificará onde deseja que ele seja alongado ou reduzido (dependendo da direção que escolher).

 

A opção Incrementação permite estender ou reduzir contas por medidas que você definir. Por exemplo, se você especificar 1, seu dado será estendido em 1 unidade, enquanto -1 reduziria sua linha em 1 unidade.

 

Da mesma forma, a Incrementação também pode alterar os arcos especificando ângulo e, em seguida, o grau que você deseja adicionar à sua curva.

 

Em seguida, a Porcentagem faz exatamente o que o nome sugere, altera o comprimento da sua linha por uma porcentagem especificada do comprimento total atual.

 

Por fim, a opção Total permite definir o tamanho da dimensão do seu dado como um todo.

 

Lembre-se de que, para todas as opções, o lado da linha que você seleciona na janela de desenho para alterações será aquele que for reduzido ou aumentado (dependendo das especificações de comprimento). Espero que este post o incentive a melhorar seus designs do DraftSight com o recurso Alterar Comprimento!

 

Confira o vídeo abaixo para vê-lo em ação!

 

Lembrando: o DraftSight continua apresentando o melhor custo benefício em comparação com outras ferramentas de CAD 2D disponíveis no mercado.

 

 

4i Engenharia – Encontrando Soluções, Projetando o Futuro!

 

 

 

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

SENAI Cimatec Park: Saiba o que rolou na inauguração!

November 13, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes