Como migrar a licença SOLIDWORKS para Ativação Online

Essa postagem é a continuação da Ativação online da licença SOLIDWORKS, que apresenta esse novo modo de ativação e compara com a ativação em máquina e o gerenciador de licenças. Caso ainda não tenha visto, acesse a postagem anterior clicando no link a seguir: https://www.4ieng.com.br/single-post/modo-de-ativacao-online-da-licenca-solidworks


Procedimento


Antes de iniciar, alguns pré-requiitos:


1. A sua licença precisa ser individual (Standalone), versão 2018 ou mais recente.

2. Você precisa ter acesso a internet para fazer login na máquina.

3. A licença online é adequada para o uso individual, visto que ela será vinculada com um SOLIDWORKS ID. Caso precisa utilizar entre mais de uma pessoa, recomendamos o gerenciador de licenças em rede.


Para migrar a licença para ativação online, primeiro é necessário criar um SOLIDWORKS ID. Clique no link a seguir para acessar a plataforma MySolidWorks e, em seguida, clique em Login/Registrar-se. https://my.solidworks.com/


Para iniciar o cadastro, marque a opção “Eu sou um cliente SOLIDWORKS...”, digite seu e-mail, o seu número de série SOLIDWORKS e clique em Próximo.


Na próxima página, insira os dados solicitados e aceite os termos para finalizar o cadastro.

Com a SOLIDWORKS ID criada, faça login com o seu e-mail e senha no MySolidWorks. Ao fazer Login, o seu nome aparecerá na parte superior direita da tela. Clique no seu nome e selecione Admin Portal.



Se você foi o primeiro da sua organização a acessar o Admin portal, uma mensagem aparecerá informando que ainda não existe nenhum administrador, e indicando que você pode ser o administrador. Aceite os termos e clique em Me promover à administrador.


Caso alguém da sua organização já tenha sido promovido à administrador, o nome e e-mail do(s) administrador(es) aparecerão na tela. Entre em contato com o atual administrador para solicitar direitos de administrador para a sua SOLIDWORKS ID.


Após conseguir acesso ao Admin Portal, será necessário fazer a desativação da licença que você quer migrar para a ativação online. Com o SOLIDWORKS aberto, clique na interrogação no canto superior direito e selecione Licenças > Desativar.



Selecione a licença desejada e clique em Avançar para desativar.


Retorne para o Admin Portal para visualizar os membros e o número de licenças atribuídas para cada membro. Selecione o membro desejado para tornar a sua licença online.


Em Detalhes do membro, selecione a licença que deseja fazer a migração para online.



Em Detalhes do Produto, clique em Alterar para licenciamento on-line.



Uma caixa de diálogo aparecerá para você confirmar a ação. Clique Ok.



Quando você abrir o SOLIDWORKS após a transição para licenciamento online, ele pedirá para você ativar a licença. Avance normalmente a ativação. Uma mensagem de erro aparecerá e você deve ignorá-la, apenas clique não e feche o SOLIDWORKS.



Abra o SOLIDWORKS novamente e você será solicitado a inserir o seu e-mail e senha do SOLIDWORKS ID. Após inseridas as informações, o SOLIDWORKS estará pronto para uso pelo modo de ativação online, e você poderá acessar o software a partir de outras máquinas, usando apenas o seu ID.


Obs.: A ativação online pode ser revertida para ativação em máquina a qualquer momento caso necessário.


Em caso de dúvidas, entre em contato com a 4i através de suporte@4ieng.com.br



Posts Em Destaque