Como diagnosticar problemas com o SOLIDWORKS Rx
O SOLIDWORKS Rx é uma ferramenta criada diagnosticar problemas no seu computador e entender como o seu hardware impacta no uso do SOLIDWORKS. Essa ferramenta também ajuda o usuário a se comunicar com o seu suporte técnico através dos seus recursos de captura de tela e a compactação de arquivos do sistema.
Além disso, O SOLIDWORKS Rx sugere ao usuário soluções para os problemas encontrados no seu diagnóstico e permite realizar a manutenção do sistema e testes para comparar o seu desempenho com o de outros usuários.
Como abrir o SOLIDWORKS Rx?
O SOLIDWORKS Rx pode ser aberto através do Painel de Tarefas do SOLIDWORKS...

...ou no menu Iniciar do Windows, através do caminho:
Windows Iniciar> pasta Ferramentas do SOLIDWORKS 20XX > SOLIDWORKS Rx.
*Também é possível acessá-lo pela barra de pesquisa do Windows.
Após abrir o SOLIDWORKS Rx, clique na aba Diagnósticos para que diversas informações do seu sistema sejam carregadas e apresentadas. Ao analisar os resultados, muitas vezes já é possível entender o que está causando problemas na máquina.
Os erros mais comuns encontrados nos diagnósticos são placas de vídeo ou drivers não recomendados, Memória RAM insuficiente e versões do Software muito antigas.

Como capturar problemas
Caso tenha problemas recorrentes com o software e possa grava-lo, siga os passos a seguir:


Feche o SOLIDWORKS
Abra o SOLIDWORKS Rx pela barra de pesquisa do Windows ou pelo Menu Iniciar
Clique na aba Captura de problemas para acessar o assistente
Clique em Gravar vídeo...
Uma janela se abrirá para auxiliar a gravação. Clique em Gravar para começar a gravação e Concluído para finaliza-la.
Após gravar o vídeo, ele será armazenado em conjunto com outros arquivos do sistema importantes para a avaliação do suporte técnico. Clique em Adicionar Arquivos caso possua alguma peça, montagem ou desenho do SOLIDWORKS que possa ajudar a entender o problema. Em seguida, clique em Compactar Arquivos. Salve o arquivo compactado no local.
Clique em Descrever para apresentar o problema e selecionar o seu nível de impacto.
A sua captura de problema foi concluída! Clique no local indicado pela seta para acessar o arquivo compactado e envie por e-mail para o seu suporte técnico.

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