Como criar animações de vista explodida no SOLIDWORKS Visualize

August 21, 2019

Esse artigo foi escrito por Jonathan Delaney, do blog SOLIDWORKS Tech Blog.

 

 

Como criar animações de vista explodida no SOLIDWORKS Visualize!

 

Uma vista explodida animada é uma maneira fantástica de apresentar o seu design. Ele pode impressionar os clientes e, ao mesmo tempo, dar a eles uma compreensão do que acontece com seu produto.

 

Com o SOLIDWORKS Visualize Professional, animar as vistas explodidas agora está mais fácil do que nunca. Continue lendo para saber como fazer essa detalhada visão explodida de um drone Parrot Bebop 2.

 

 

Antes mesmo de abrir a linha do tempo da animação, você deve organizar sua árvore de cena com o que deseja animar. Esta placa de circuito consiste em várias partes menores que tem o intuito de se manterem juntas. Em vez de criar uma animação para cada parte individualmente, podemos agrupar e criar uma animação para todo o grupo. Isso ajuda a manter a linha do tempo da  animação limpa e também facilita a alteração da animação posteriormente (caso precise). Para agrupar várias partes, selecione as partes / grupos na Árvore de cena e selecione “Adicionar ao novo grupo” na paleta à direita.

 

 

As animações de rotação são muito convenientes para peças como as hélices deste drone. Se você quiser uma peça com uma rotação e outro movimento, precisará criar uma animação separada na mesma peça. Isso é feito criando grupos adicionais. Nessa animação, cada hélice é afetada por três animações separadas: a animação do modelo que leva o drone para a cena, uma animação de rotação na parte individual e uma animação com quadros-chave (para a parte explodida) aplicada a um grupo contendo apenas a hélice.

 

 

A parte mais importante de uma animação de vista explodida é, obviamente, explodir seu produto. Se você já agrupou as partes como deseja animá-las, essa etapa será muito fácil. Primeiro, selecione o grupo que você deseja animar. Em seguida, adicione um quadro-chave pressionando "K". Mova o ponteiro da linha de tempo da animação para quando você deseja que a animação termine e, finalmente, mova o grupo para onde você deseja. Além disso, você deve ativar o "auto-keyframing". Caso contrário, você precisará adicionar um quadro-chave final pressionando "K" novamente.

 

 

Durante esse processo, se você quiser alterar a posição de uma parte já animada, basta usar as setas em ambos os lados do ícone do quadro-chave para mover o ponteiro para o quadro-chave que deseja editar e mover o grupo como normal. Isso atualizará automaticamente o quadro-chave, tornando a edição da sua animação rápida e fácil.

 

 

Neste ponto, podemos ver que a animação ainda não está terminada; É preciso recolher o modelo novamente. Para fazer isso, vamos duplicar os dois keyframes que já tinhamos para a explosão, mudamos suas posições e arrastamos eles para o final da animação. Certifique de definir os quadros-chave para “segurar” enquanto eles explodem, de modo que as partes não se movam durante o sobrevoo da câmera.

 

 

Se você criou uma visualização explodida no SOLIDWORKS Visualize, compartilhe-a nas redes sociais e marque a @4iEngenharia. Agora saia e faça ótimas imagens!

 

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso o nosso time de suporte técnico!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

SENAI Cimatec Park: Saiba o que rolou na inauguração!

November 13, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes