Porque você precisa do SolidWorks PDM para gerenciar todos os diferentes tipos de arquivos!

Muitos ambientes de negócios tem diferentes documentos que são requeridos. Há arquivos no formato CAD (montagens, peças, desenhos, simulações, etc), PDF, Word, Excel, Powerpoint, entre outros. Há também algumas imagens e vídeos de diferentes formatos que também devem ser considerados e gerenciados.

Documentos da Microsoft Office geralmente não fazem referência a outros arquivos e documentos, como arquivos em CAD.

Um único arquivo MS Word ou Excel é muitas vezes uma única entidade. Na ocasião em que o conteúdo de um arquivo do MS Excel é usado no corpo de um documento do MS Word ou MS PowerPoint, mover esse arquivo do MS Excel para outra pasta normalmente provoca erros nos documentos, podendo até inutilizá-los.


Manter as Referências dos Arquivos


Em sistemas CAD, uma peça é apenas uma peça. Mas podem existir uma variedade de arquivos referenciados, como uma peça espelhada, simulação, lista de materiais e desenho técnico. Mas duas ou mais peças podem estar unidas para criar uma montagem. Múltiplas sub-montagens podem criar uma montagem principal. Pode existir também uma ou mais simulações, listas de materiais e desenhos técnicos associados, que fazem referência a estas montagens. E conjuntos maiores podem ser constituídos por outros subconjuntos e peças únicas.




O movimento deliberado ou equivocado de qualquer um desses arquivos associados pode gerar erros na montagem. Isso promove a necessidade das correções e reconstruções, as quais são temidas pelos usuários CAD, pois gasta valioso tempo consertando os erros gerados na montagem completa.


O SOLIDWORKS PDM Professional elimina não só esses problemas com montagens CAD, peças, listas de materiais e todos os arquivos relacionados, como simulações e desenhos, mas também arquivos não-CAD podem ser gerenciados com facilidade.


Uma vez que uma montagem de CAD, peças e desenhos, etc., são checadas no vault ("cofre") do SOLIDWORKS PDM Professional, você pode mover um arquivo, renomear um arquivo e até mesmo mover e renomeá-lo quantas vezes desejar. O SOLIDWORKS PDM sempre rastreará e encontrará os arquivos que você precisa. Não há necessidade de compartilhar peças e reconstruir montagens. Economize tempo e reduza erros que podem gerar custos de retrabalho e alterações significativas no cronograma.



Histórico do Arquivo de Gravação


O SOLIDWORKS PDM Professional inclui um arquivo de histórico para cada arquivo e documento. É fácil localizar um item dentro do vault ("cofre") usando o recurso de pesquisa incorporado e o histórico de cada arquivo. Descubra se um arquivo foi transferido para outra pasta e coloque-o de volta facilmente onde ele pertence.


O PDM Professional pode controlar o tipo de documento em função das suas necessidades. Deseja controlar as versões de modelos e formulários? O seu ambiente de escritório seria mais fácil de gerenciar se todos usassem a versão mais recente desses modelos e formulários? Como isso ajudaria no seu índice de conformidade do sistema de gerenciamento de qualidade?


Esses modelos e formulários completos exigem o controle de versão do conteúdo? Novamente, como isso ajudaria no seu índice de conformidade do sistema de gerenciamento de qualidade?


Proteja seus Arquivos e Adicione um Fluxo de Trabalho


E falando de credenciais de segurança, o WindoWs Explorer não permite conceder ou negar o acesso aos arquivos com base no seu estado atual! Se um arquivo está sendo desenvolvido atualmente na área de projeto, não seria ótimo bloquear a peça/montagem e não se preocupar com a liberação antecipada de dados antes de ser aprovado pelo responsável? E uma vez que é aprovado, não seria ainda melhor bloquear os projetistas de fazer outras alterações nos arquivos? Essas alterações de acesso a arquivos podem ser facilmente configuradas usando o fluxo de trabalho SOLIDWORKS PDM para gerenciar com precisão o estado de seus arquivos. O controle de acesso é concedido ou negado sem entrada adicional de usuários. Isso é gerenciamento de arquivos!


Essas alterações de estado do fluxo de trabalho são registradas no arquivo de histórico, juntamente com movimentos de arquivos, alterações de versão e outras informações conforme você precisar. As notificações podem ser enviadas automaticamente para manter usuários e grupos conscientes das mudanças ou da entrada necessária. Longe foram os dias de enviar emails para vários colegas de trabalho! As notificações enviam um hiperlink para o usuário ou grupos de usuários necessários. O seu sistema de e-mail já não será obstruído com várias cópias do mesmo documento. Os usuários não terão mais versões diferentes de um arquivo que se esconderá para ser trazido depois que eles não são mais relevantes.



Mais informações ou dúvidas entre em contato!



Acesse www.4ieng.com.br/solidworks ou ligue para +55 71 3104-2277.



4i Engenharia - Revenda Oficial do SolidWorks



Texto extraído do blog da Javelin-Tech (http://www.javelin-tech.com/blog/2017/06/solidworks-simulation-maximum-stress-specific-area/), revenda oficial SOLIDWORKS na América do Norte.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos
  • facebook
  • instagram
  • linkedin
  • youtube
4i Engenharia - Facebook
4i Engenharia - Instagram
4i Engenharia - LinkedIn
4i Engenharia - YouTube
4i Engenharia - Revenda SOLIDWORKS