Importe diagnósticos e repare erros de importação no SOLIDWORKS

October 2, 2017

Uma chamada de suporte sobre erros nos modelos importados geralmente termina com uma questão: como evitar esses erros? Em uma montagem com muitos modelos importados, pode ser uma tarefa difícil e irresistível identificar arquivos com erros e corrigi-los. Verificar erros dos modelos logo após a importação é uma abordagem melhor.

 

  As duas opções a seguir em Ferramentas > Opções > Importação podem ajudar a identificar e reparar erros de geometria à medida que os arquivos são importados no SOLIDWORKS:

  • Execute erros completos de verificação e reparação de entidades;

  • Execute automaticamente o SOLIDWORKS Import Diagnostics (Healing).

 

Diagnóstico de Importação

 

   O diagnóstico de importação do SOLIDWORKS pode ser iniciado a partir de Ferramentas > Avaliar. Se lacunas ou faces defeituosas forem encontrados em arquivos importados, a opção "Attempt to Heal All" (ou "Attempt to Heal All Faces" ou "Attempt to Heal All Gap") pode ser usada. Uma verificação de diagnóstico funciona apenas antes que os modelos importados tenham sido modificados com recursos adicionais, por isso é melhor abordar erros de geometria imediatamente após a importação de um arquivo em SOLIDWORKS.

 

   Se a opção "Attempt to Heal All" não corrigir todos os erros, podemos tentar adicionar, remover e recriar geometria, por exemplo, excluindo e corrigirndo as faces ou recriá-las usando ferramentas de superfície. Em alguns casos, exportar arquivo para um formato de arquivo neutro (por exemplo, Parasolid) e importá-lo de volta limpa as lacunas ou os rostos defeituosos.

 

 

 

Não perca o evento de Lançamento do SolidWorks 2018!

 

Mais informações: www.4ieng.com.br/lancamento-solidworks-2018

 

 

 

 

Mais informações ou dúvidas entre em contato!

 

 

Acesse www.4ieng.com.br/solidworks ou ligue para +55 71 3104-2277.

 

 

4i Engenharia - Revenda Oficial do SolidWorks 

 

 

Texto extraído do blog da Javelin-Tech (http://www.javelin-tech.com/blog/2017/09/solidworks-import-diagnostics/), revenda oficial SOLIDWORKS na América do Norte.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

SENAI Cimatec Park: Saiba o que rolou na inauguração!

November 13, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes