Encontre a Tensão Máxima em áreas específicas com o SOLIDWORKS Simulation

August 11, 2017

Depois que o SOLIDWORKS Simulation terminar a simulação da sua modelagem, você poderá visualizar o gráfico de Tensão gerado, para avaliar as tensões no modelo em geral e reduzir as regiões problemáticas com alta tensão.

   Mas, em algumas situações, você precisa encontrar a tensão máxima em uma área específica, que não é a tensão máxima no modelo. Talvez você tenha uma singularidade no modelo que está afetando a região de tensão máxima. Ou você já analisou a área de tensão máxima e agora precisa rever outras áreas importantes.

 

   Enquanto você pode usar algumas ferramentas para localização aproximada, há uma opção mais rápida e precisa. Edite a definição "Plotagem de Tensão" e ative a opção "Mostrar gráfico em entidades selecionadas". Selecione a(s) face(s) ou corpo(s)/ componente(s) para mostrar as tensões sobre essas regiões.

 

   Em seguida, na guia "Opções do gráfico", selecione as opções "Mostrar máximo valor" e "Mostrar intervalo mínimo/máximo somente nas peças". Em seguida, os gráficos atualizarão a barra de cores para atualizar valor

 

es para representar apenas as seleções. A anotação máxima agora pode mostrar o local exato para o pico de tensão, onde você está avaliando.

 

 

 

Mais informações ou dúvidas entre em contato!

 

 

Acesse www.4ieng.com.br/solidworks ou ligue para +55 71 3104-2277.

 

 

4i Engenharia - Revenda Oficial do SolidWorks 

 

 

Texto extraído do blog da Javelin-Tech (http://www.javelin-tech.com/blog/2017/06/solidworks-simulation-maximum-stress-specific-area/), revenda oficial SOLIDWORKS na América do Norte.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

SENAI Cimatec Park: Saiba o que rolou na inauguração!

November 13, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes