Curso SOLIDWORKS presencial ou à distância: qual devo escolher?

August 23, 2018

Confira qual a opção que melhor se adequa às suas necessidades. 

 

   O desenvolvimento das tecnologias e da internet favoreceu a criação e expansão dos famosos cursos EaD (Educação à Distância). Cada vez mais, estes cursos estão sendo utilizados por alunos das mais diversas áreas, por inúmeros motivos. O diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), Luciano Sathler, afirma que “a EaD surgiu para atender às pessoas que tem dificuldade de acesso aos cursos presenciais”.

 

     Além deste motivo, os cursos à distância permitem uma maior flexibilidade do aprendizado, e possuem valores de investimentos, em geral, mais baratos quando comparado com os presenciais. Entretanto, é necessário uma organização e disciplina maior do que nos cursos presenciais, visto que o aluno é responsável pelo seu horário de estudo.

 

Mas qual das opções de curso eu devo escolher? Qual é o melhor?

 

 

    A 4i Engenharia se preocupa com a qualidade e a metodologia de ensino para ambos os cursos que disponibiliza (tanto o presencial, quanto o EaD). Por isso, desde o planejamento até a execução e disponibilização dos conteúdos, pensamos na forma de oferecer o melhor curso possível para nossos alunos e clientes.

 

    No curso à distância do SOLIDWORKS, por exemplo, elaboramos, além das aulas, uma lista de exercícios e vídeos tutoriais, apresentando a resolução das questões (para os alunos que tiverem dúvidas). Isto traz uma maior confiança aos alunos, pois é possível verificar de imediato, dúvidas que possam surgir durante a realização dos exercícios. E, caso persistam estas dúvidas, é possível entrar em contato com nosso time técnico para maiores esclarecimentos.

 

  A preocupação com o conteúdo também existe nos cursos presenciais. A didática e metodologia utilizadas permitem reter maior atenção dos alunos, fazendo com que absorvam o máximo de conteúdo possível.

 

  Assim, podemos fazer algumas avaliações para ajudá-lo na melhor escolha: no curso presencial, há um maior envolvimento e troca de informações/discussão sobre os assuntos apresentados (algo que não acontece diretamente nos cursos à distância). Em contrapartida, deve-se ir às aulas no dia e horário definido, não havendo uma flexibilidade de horário para o aprendizado. Já no curso à distância, além de ser mais barato (custo do curso + deslocamentos), o aluno pode adequar mais facilmente sua agenda e conciliar com outras atividades diárias.

 

    Por isso, nossa dica é: avalie seu perfil e verifique em qual das duas opções de curso ele se adequa. Nós, na 4i Engenharia, possuímos cursos de SOLIDWORKS em ambas modalidades (presencial e EaD), com a mesma qualidade e dedicação.

 

 

 

    Nosso objetivo com os cursos é capacitar da melhor forma os alunos e clientes, para que utilizem as ferramentas mais adequadas do SOLIDWORKS na universidade ou nos projetos da sua empresa!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

SENAI Cimatec Park: Saiba o que rolou na inauguração!

November 13, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes