10 grandes novidades do SOLIDWORKS 2019 – Parte 1

October 4, 2018

Aprimoramentos no portfólio de soluções do SOLIDWORKS vão ajudá-lo a maximizar a sua produtividade

 

A versão 2019 das soluções do SOLIDWORKS foi lançada mundialmente e, como sempre, está cheia de novidades para os usuários e clientes SOLIDWORKS. Diversos aprimoramentos foram inseridos no portfólio de soluções, assim como melhorias de desempenho do software.

 

A 4i Engenharia, revenda oficial da SOLIDWORKS, vai realizar o evento de lançamento da nova versão no dia 25 de outubro, no Parque Tecnológico da Bahia, mas você já pode começar a conferir no nosso blog  algumas das novidades que vem por aí.

 

Em 3 posts vamos apresentar as principais novidades e recursos, para você ficar por dentro e poder ver isto (e muito mais!) no nosso evento de lançamento!

 

Para começar, vamos falar sobre a Marcação 3D (uma nova e excelente maneira de colaborar). Com este recurso, é possível adicionar marcações e anotações diretamente no seu modelo 3D, colaborando assim de forma mais eficiente com sua equipe de projetos.

 

Basta orientar o modelo, clicar com o botão direito do mouse na nova pasta Marcações do Gerenciador de Recursos e começar a esboçar e adicionar notas usando a funcionalidade do Microsoft Ink.  A exibição da marcação pode ser facilmente controlada simplesmente ocultando ou mostrando as marcações.

 

Os controles são fornecidos para facilitar a execução de funções de edição, como excluir, apagar e alterar as cores das entidades desenhadas e notas.  Quando você quiser compartilhar as marcações fora do SOLIDWORKS, basta clicar em uma marcação e salvá-la como imagem ou documento em formatos como tiff, jpeg e pdf. Confira este incrível recurso no vídeo a seguir:

 

 

Outro recurso bastante interessante na versão do SOLIDWORKS 2019 é uma nova ferramenta de corte que está disponível para gerar seções 2D na interseção da geometria selecionada e uma série de planos (que pode ser bastante interessante na importação de dados de malha e geração de modelo sólido, durante processo de engenharia reversa).

 

Basta definir o número de planos de corte e o deslocamento, e ver como o SOLIDWORKS cria os planos e os esboços de interseção, convenientemente colocando-os em uma pasta.  Esses esboços podem ser dinamicamente editados a qualquer momento para posicionamento exato e podem ser utilizados como qualquer outro esboço para criar geometria ou referenciados para definir os lofts e as superfícies necessárias para construir um modelo sólido. Assista o vídeo a seguir e saiba um pouco mais sobre esses recursos:

 

 

E, para finalizar o post de hoje, vamos falar sobre a maior flexibilidade em criar vistas explodidas em montagens, o que irá permitir deixar mais rápido e fácil explicar como a sua montagem é construída.

 

Você pode voltar e avançar etapas, inserir novas, arrastar e reordenar as etapas existentes e até mesmo suprimir e reinserir etapas. Você também pode modificar o nome de uma etapa de explosão nova ou existente, redimensionar a altura da caixa de etapas de explosão e redefinir opções da etapa de explosão clicando em Redefinir. Veja no vídeo a seguir como isto é possível:

 

 

O que achou dessas primeiras novidades que apresentamos? Confira nos próximos post, as outras novidades e não esqueça de marcar presença no nosso evento de lançamento do SOLIDWORKS 2019!

 

 

4i Engenharia – Revenda Oficial da SOLIDWORKS

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

SENAI Cimatec Park: Saiba o que rolou na inauguração!

November 13, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes