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Como diagnosticar problemas com o SOLIDWORKS Rx

O SOLIDWORKS Rx é uma ferramenta criada diagnosticar problemas no seu computador e entender como o seu hardware impacta no uso do SOLIDWORKS. Essa ferramenta também ajuda o usuário a se comunicar com o seu suporte técnico através dos seus recursos de captura de tela e a compactação de arquivos do sistema.


Além disso, O SOLIDWORKS Rx sugere ao usuário soluções para os problemas encontrados no seu diagnóstico e permite realizar a manutenção do sistema e testes para comparar o seu desempenho com o de outros usuários.


Como abrir o SOLIDWORKS Rx?


O SOLIDWORKS Rx pode ser aberto através do Painel de Tarefas do SOLIDWORKS...


...ou no menu Iniciar do Windows, através do caminho:

Windows Iniciar> pasta Ferramentas do SOLIDWORKS 20XX > SOLIDWORKS Rx.

*Também é possível acessá-lo pela barra de pesquisa do Windows.



Após abrir o SOLIDWORKS Rx, clique na aba Diagnósticos para que diversas informações do seu sistema sejam carregadas e apresentadas. Ao analisar os resultados, muitas vezes já é possível entender o que está causando problemas na máquina.


Os erros mais comuns encontrados nos diagnósticos são placas de vídeo ou drivers não recomendados, Memória RAM insuficiente e versões do Software muito antigas.

Como capturar problemas


Caso tenha problemas recorrentes com o software e possa grava-lo, siga os passos a seguir:

  1. Feche o SOLIDWORKS

  2. Abra o SOLIDWORKS Rx pela barra de pesquisa do Windows ou pelo Menu Iniciar

  3. Clique na aba Captura de problemas para acessar o assistente

  4. Clique em Gravar vídeo...

  1. Uma janela se abrirá para auxiliar a gravação. Clique em Gravar para começar a gravação e Concluído para finaliza-la.

  1. Após gravar o vídeo, ele será armazenado em conjunto com outros arquivos do sistema importantes para a avaliação do suporte técnico. Clique em Adicionar Arquivos caso possua alguma peça, montagem ou desenho do SOLIDWORKS que possa ajudar a entender o problema. Em seguida, clique em Compactar Arquivos. Salve o arquivo compactado no local.

  2. Clique em Descrever para apresentar o problema e selecionar o seu nível de impacto.

  3. A sua captura de problema foi concluída! Clique no local indicado pela seta para acessar o arquivo compactado e envie por e-mail para o seu suporte técnico.

Assista ao nosso vídeo no YouTube!

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